27 de set. de 2010

Festa em Passo Fundo para receber Tarso, Olívio, Beto Grill e Abgail

Na manhã de sábado (25), ainda embalados pela alegria do Comício da Vitória, Tarso, Olívio, Beto Grill e Abgail, acompanhados pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, foram recebidos com festa em Passo Fundo.


O primeiro compromisso de Tarso na cidade foi a entrevista à Rádio Uirapuru. O candidato da Unidade Popular participou do programa “Sem Segredo”, que vem realizando entrevistas com os candidatos ao Piratini. Tarso ressaltou a importância dos investimentos federais realizados na região, nas mais diversas áreas.

Em relação às propostas da Unidade Popular pelo Rio Grande para a educação, Tarso enfatizou a necessidade do governo do estado promover a revitalização da UERGS e comprometeu-se com a adoção do Piso Salarial nacional dos professores.
Além disso, frisou que investirá na ampliação das equipes de Saúde da Família, defendeu a implantação das UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e o fortalecimento e expansão dos hospitais regionais.

Em relação ao tema da segurança pública, Tarso reforçou o compromisso com a implantação no estado do Plano Nacional do Sistema Prisional e indicou que irá buscar recursos junto ao governo federal para melhorar as condições dos presídios gaúchos e construir novas unidades prisionais, baseadas na experiência do Pronasci. Outro compromisso reafirmado foi o de promover a valorização dos profissionais da área da segurança.

O restabelecimento do SIMPLES gaúcho e a proteção aos pequenos empreendimentos também foram alguns dos compromissos reforçados pelo petista, visando a incentivar o desenvolvimento das cadeias produtivas locais.

Na sequência, Tarso, Beto Grill e Abgail participaram de um ato político na Praça Marechal Floriano, que mobilizou centenas de militantes e simpatizantes da Unidade Popular pelo Rio Grande. Uma grande demonstração da força da campanha Tarso Governador na cidade.

O ato também foi marcado pela adesão do PTB local à candidatura de Tarso. Com muito entusiasmo, um grande grupo de trabalhistas compareceu ao comício e, junto ao presidente do PTB em Passo Fundo, João do Prado, manifestou seu apoio aos candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande.

Nenhum comentário: