10 de set. de 2010

Beto Grill se reúne com representantes do SAGERS

Na tarde desta sexta-feira (10) Beto Grill recebeu, no diretório estadual do PSB, um grupo de representantes do SAGERS – Sindicato dos Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais no Estado do Rio Grande do Sul.

A comitiva foi formada pelo presidente da entidade, Lourival Pereria, e pelos diretores Luiz Albano e Paulo Roberto da Rosa. Em pauta, uma maior valorização da CESA (Companhia de Estadual de Silos e Armazéns), mudança no modelo de gestão e investimentos na companhia. “Reconhecemos que a empresa tem problemas, que é necessário um investimento pesado em infraestrutura. Sugerimos uma série de iniciativas aos candidatos ao governo, como uma estrutura de organização que agregue representantes de todas as esferas interessadas”, disse Pereira.

A CESA conta com uma rede operacional constituída de silos, armazéns graneleiros e convencionais, armazéns de carga geral e frigoríficos polivalentes. Atende a uma área de influênciade 300 municípios e está estrategicamente distribuída junto a 24 diferentes zonas de produção e escoamento. “Somos a saída para o pequeno e médio agricultor, tendo em vista que é a única que recebe e estoca pequenas quantidades, enquanto a iniciativa privada não tem interesse em receber uma carga de, por exemplo, doze produtores diferentes”, afirma Paulo Roberto. Beto Grill reafirmou a presença de ações relacionadas ao assunto no plano de governo da Unidade Popular. “Nossas propostas agregaram iniciativas que visam melhorar a atual situação da Companhia Estadual de Silos e Armazéns. Como uma das prioridades de nossa gestão será investir forte na agricultura familiar, é necessário que tenhamos um órgão bem estruturado, capacitado a atender a demanda do Estado”, enfatizou.

Nenhum comentário: