24 de set. de 2010

Mais de 70 emissoras de rádio transmitem debate da Agert e propostas de Tarso

Milhares de gaúchos puderam acompanhar na manhã desta sexta-feira (24) o debate entre os candidatos ao governo do Estado promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV. Mais de 70 emissoras de todo o Rio Grande transmitiram o evento. Tarso Genro demonstrou, mais uma vez, que o Programa da Unidade Popular Pelo Rio Grande é o mais consistente e o que apresenta os melhores projetos para o desenvolvimento econômico e social de todos os setores produtivos gaúchos.
Na manifestação inicial, o ex-ministro do Governo Lula destacou que pretende colocar o Estado no ritmo de crescimento do Brasil. Em seguida, Tarso debateu com o representante do PRP, Major Aroldo Medina, sobre segurança pública. O candidato da Unidade Popular lembrou que foi responsável pela elaboração do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, e que, através deste projeto, quase 15 mil brigadianos conquistaram um complemento salarial por participarem de cursos previstos no Bolsa Formação. Major Medina concordou com Tarso e também elogiou o Pronasci.

Tarso falou ainda de suas propostas para combater a venda e o consumo de crack, destacando as ações que já foram adotadas pela União. Outro destaque foi para os projetos socias do Governo Lula que já mudaram a situação social de mais de 50 milhões de brasileiros desde 2003.

Mais tarde, o tema apresentado por Tarso, ao debater com Montserrat Martins (PV), foi a extensão rural. O candidato da Unidade Popular lembrou que durante as caravanas que realizou para a elaboração do Programa de Governo as principais demandas eram a recuperação da infraestrutura e conclusão dos acessos asfálticos, reforço da rede de ensino técnico e tecnológico e a revitalização da Emater.

No penúltimo bloco, os candidatos responderam perguntas enviadas por emissoras de rádio do interior gaúcho. Tarso respondeu quais eram suas propostas para o desenvolvimento da região dos Campos de Cima da Serra. “É necessária a construção do aeroporto regional, a integração das redes de ensino para a qualificação da mão-de-obra com foco na grande produção de maçã, fomentar o potencial turístico da região e ampliar os investimentos em infraestrutura”, destacou o ex-ministro.

Nas considerações finais, Tarso aproveitou para convocar os militantes e simpatizantes para participarem do comício com Lula e Dilma que ocorre nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: