10 de set. de 2010

Tarso garante que o Estado será protagonista nas reformas Política e Tributária


No terceiro dia de viagem pelas regiões Noroeste e Central, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande ressaltou que Estado precisa ser mais ativo nos debates sobre reforma Política e reforma Tributária. Tarso Genro destacou que nos últimos anos o Rio Grande do Sul perdeu protagonismo nas discussões dos temas centrais do país, em função de disputas internas que atrapalharam o crescimento econômico e social do Estado.
“Estamos formando um novo bloco político que é dirigente. Vamos governar com olhos na inclusão social, inclusão educacional, na agricultura familiar e na agropecuária, mas também faremos com que o Rio Grande volte a ser protagonista no cenário nacional e global. Queremos o Estado na linha de frente no debate sobre reforma política e tributária. Com o nosso esforço podemos acabar com essa guerra fiscal que atrapalha diversos setores da economia gaúcha”, ressaltou o candidato durante ato em São Luiz Gonzaga.

Tarso também participou de uma carreata e de um almoço com centenas de apoiadores em Santiago, onde voltou a defender o fortalecimento da produção agrícola, a revitalização da UERGS e o aumento dos investimentos em Segurança Pública e a implantação do Pronasci em todo o Rio Grande do Sul.

Acompanhado de militantes e simpatizantes da Unidade Popular, o candidato ainda realizou uma caminhada nas principais ruas do centro da cidade. Tarso lembrou da relação de afeto que tem com Santiago. “Aqui sempre reecontro amigos e parentes que foram importantes na minha formação”. O pai do candidato, Adelmo Genro, nasceu em Santiago. Nesta sexta-feira, o destaque da agenda do candidato ao Piratini é o lançamento do Programa de Governo para a Região Metropolitana. O ato ocorre no começo da tarde em São Leopoldo.

Nenhum comentário: