10 de set. de 2010

Quinta-feira de agendas em Ijuí e Panambi


Beto Grill, candidato a vice-governador da Unidade Popular Rio Grande, esteve, nesta quinta-feira (09), nos municípios de Ijuí e Panambi, finalizando o roteiro dos candidatos majoritários pelo noroeste do Estado.

Pela manhã, no município de Ijuí, Beto visitou a Unijuí, onde conversou com o reitor da instituição, Gilmar Bedi, e sua junta de vice-reitores, composta por Martinho Luis Kelm (Administração), Antonia Carvalho Bussmann (Graduação) e Telmo Frantz (Pós Graduação, Pesquisa e Extensão). A relação entre UERGS, universidades comunitárias e a rede federal de ensino técnico e superior – que vem recebendo fortes investimentos do governo federal – foi o principal tema do encontro. Beto falou sobre as propostas de coligação:
–Nós pretendemos instalar aqui a mais bem estruturada rede de ensino técnico e superior do país, através do trabalho em sintonia da nova rede de ensino técnico que vem sendo implantada pelo governo Lula no RS, universidades comunitárias, federais e UERGS, que pretendemos retirar da UTI governo Lula.

Após, Beto Grill participou de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACIIJUÍ). Acompanhado do candidato a deputado estadual Cesar Busnello (PSB), o candidato respondeu a questões sobre a alta carga tributária do RS e linhas de incentivo para instalação de grandes indústrias. “Existem medidas que podem e devem ser tomadas para que o nosso produto seja competitivo no mercado nacional e no exterior. Nosso programa prevê uma série de iniciativas que vão de encontro as necessidades da nossa base produtiva”, afirmou, lembrando que uma das prioridades será investir na consolidação da cadeia produtiva já instalada no RS.

Em Panambi, Beto almoçou com os candidatos do PSB Luiz Noé e Ercilia Silveira (deputado federal e deputada estadual, respectivamente) e militantes socialistas do município e cidades vizinhas. Após, participou de uma panfletagem na porta da uma empresa de grande porte local.

De volta a Ijuí, o futuro vice-governador do RS se juntou a Tarso Genro, Abgail Pereira e diversos candidatos proporcionais para uma grande carreata pelas ruas centrais da cidade. Após a caminhada, que reuniu centenas de militantes, a exemplo de Santo Ângelo, na tarde de ontem, ocorreu o grande comício na praça central da cidade.

Nenhum comentário: