10 de set. de 2010

Painel Kzuka: Tarso defende implantação do Pronasci para afastar jovens da violência


O Salão de Atos da PUC em Porto Alegre recebeu, nesta sexta-feira (10), centenas de jovens estudantes que acompanharam o painel entre os candidatos ao governo do Estado promovido pelo Kzuka e Grupo RBS. Dos nove candidatos, oito compareceram ao evento. Apenas Yeda Crusius, que havia confirmado presença, faltou. Por quase duas horas, os postulantes ao Piratini responderam perguntas elaboradas por alunos de escolas e universidades.
Tarso Genro mostrou a qualidade do Programa de Governo da Unidade Popular Pelo Rio Grande e as políticas para Juventude. Um dos destaques é a criação do ProUni Gaúcho que tem como objetivo dar sustentação para que os jovens de baixa renda permaneçam estudando, oferecendo ajuda de custo para alimentação, transporte e compra de livros.

O candidato também ressaltou seu projeto para a área de Segurança Pública. “Vamos implantar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em todas as cidades do Rio Grande do Sul. O Pronasci prevê a criação de políticas preventivas para jovens, possibilitando o acesso à educação, atividades esportivas e artísticas e inclusão digital. O programa também vai integrar e aparelhar as polícias, além de criar a polícia comunitária que terá o papel de servir como referência em áreas de violência”, garantiu Tarso.

Outra proposta que agradou os jovens foi a de investir na capacitação profissional para gerar uma qualificação de mão-de-obra, inclusive para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: