23 de set. de 2010

Tarso participa de panfleteação com prefeitos e apresenta propostas para melhorar o transporte público da Região Metropolitana

Diariamente, milhares de pessoas saem e chegam à capital gaúcha utilizando o transporte público, seja de trem, ônibus ou lotação. Preocupado com a qualidade deste sistema, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande esteve hoje no centro de Porto Alegre para conversar com os usuários. Tarso Genro estava acompanhado dos prefeitos de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimermmann, de São Leopoldo, Ary Vanazzi, de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, de Esteio, Gilmar Rinaldi, de Canoas, Jairo Jorge, de Gravataí, Rita Sanco e de Cachoeirinha, Luiz Vicente da Cunha Pires.
“A nossa aliança, quando estava a frente da prefeitura de Porto Alegre, transformou o transporte coletivo daqui em referência nacional. O Governo Lula também está investindo pesado na extensão da Trensurb até Novo Hamburgo. Vamos ampliar os investimentos do Estado em transporte público, trabalhando de maneiro conjunta com os prefeitos da Região Metropolitana”, ressaltou Tarso.

O vendedor de churrasquinho Júlio Paixão da Silva, morador da zona sul de Porto Alegre, gostou das propostas apresentadas pelo candidato ao governo do Estado. “Pelo povo o senhor já está eleito”, afirmou o ambulante.

Propostas da Unidade Popular para a mobilidade urbana e melhoria do Transporte Coletivo Metropolitano

- Implantação de Corredores Metropolitanos de Ônibus;
- Implantação de Terminais Metropolitanos de Bairros;
- Implantação de abrigos para ônibus;
- Renovação, constante e sustentável, da frota de ônibus;
- Ampliação progressiva da integração das linhas metropolitanas com a linha da Trensurb e com as linhas de ônibus municipais;
- Revitalização e ampliação das Transversais Metropolitanas;
- Ampliação do efetivo de fiscalização do transporte coletivo e Universalização do serviço 0800, de discagem gratuita, para o atendimento e apoio à comunidade usuária do transporte.

Nenhum comentário: