7 de set. de 2010

Tarso intensifica campanha na Zona Norte de Porto Alegre


Os militantes e simpatizantes da Unidade Popular Pelo Rio Grande aproveitaram a tarde de sol e temperatura agradável em Porto Alegre para sair às ruas com as bandeiras dos partidos que compõem a coligação. A principal atividade do dia foi uma carreata na zona norte da capital. Depois, foi realizado um comício na Praça México, um dos pontos mais movimentados do bairro Rubem Berta. Participaram do ato os candidatos ao governo do Estado, Tarso Genro e Beto Grill, os candidatos ao Senado, Paulo Paim e Abgail Pereira, além de candidatos a deputado estadual e federal do PT, PSB, PC do B e PR.
No discurso, Tarso destacou a importância da aliança que foi constituída por estes partidos. “Esta é uma unidade que será muito importante para consolidar e ampliar as políticas do presidente Lula aqui no Rio Grande do Sul. A nossa vitória vai ajudar a Dilma a dar continuidade ao processo democrático transformador dos últimos 8 anos”, ressaltou o ex-ministro.

O Rubem Berta é o bairro mais populoso de Porto Alegre e nos últimos anos vem sofrendo com a falta de investimentos em segurança pública. Tarso garantiu que, caso eleito, vai utilizar os recursos já liberados pelo Ministério da Justiça para implantar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania na região.

Na própria praça México será construída a Praça da Juventude. O local será apropriado para que crianças e adolescentes pratiquem atividades esportivas e culturas, ficando afastadas da influência de criminosos.

“O Pronasci é isso. Aplicação de recursos para aparelhar e integrar as polícias e investimentos em políticas públicas de prevenção”, destacou Tarso.

Nenhum comentário: