9 de set. de 2010

“Vamos concluir todas as ligações asfálticas”, garante Tarso durante roteiro no Noroeste


As caravanas da Unidade Popular Pelo Rio Grande, realizadas entre março e junho deste ano, revelaram que a principal preocupação dos municípios do Interior do Estado é a má qualidade das estradas e a falta de acesso asfáltico em centenas de municípios. Esta realidade é observada na Região Noroeste do Estado. Tarso Genro percorreu alguns municípios da região nesta quarta-feira (08) e viu de perto estes problemas. O candidato ao Piratini destacou que na Carta ao Gaúchos e Gaúchas este tema está entre as prioridades. “Todas as cidades gaúchas terão ligação asfáltica. Vamos concluir as obras em andamento no Estado e captar recursos junto ao Governo Federal e agências de fomento internacionais para viabilizar a conclusão dos demais acessos municipais”, garantiu Tarso.
O compromisso foi reafirmado durante visita a fábrica de carrocerias IMOL, localizada na RS 344 em Giruá. A empresa, com 28 funcionários, tem capacidade para produzir uma carroceria por dia. O proprietário, Walfret Schulz, destacou que o investimento em estradas é fundamental já que, nos últimos anos, com o crescimento econômico do Brasil, o número de caminhões nas estradas aumentou. “O preço da carroceria, por exemplo. No começo do governo Lula uma carroceria custava, em média, 28 salários mínimos. Hoje este valor caiu para 21 salários. É a comprovação da valorização do salário dos trabalhadores”, afirmou Walfret.

Tarso esteve ainda em Horizontina e Três de Maio. No fim do dia será realizada uma caminhada em Santo Ângelo e um comício em Santa Rosa.

“A região Noroeste é uma região muito importante. Aqui nós temos a pequena e média indústria, temos multinacionais e uma potência enorme na Agricultura Familiar. Além do tema das estradas, nossa visão de desenvolvimento visa criar um novo Fundopem para alocar recursos, estímulos fiscais e tributários, para combater as desigualdades regionais. Essa região é uma síntese do retrato do nosso Estado”, destacou o candidato.

Nenhum comentário: