4 de set. de 2010

Do Sul, do Brasil, do Mundo: Litoral Norte com turistas o ano inteiro


Nem mesmo a chuva atrapalhou a mobilização da Unidade Popular no Litoral Norte. Durante este sábado (04), Tarso Genro percorreu os principais municípios da região. As atividades começaram em Osório. Na cidade, o candidato ao governo do Estado visitou a Feira do Produtor e aproveitou para comprar um pacote de aipim do casal Ricardo e Rosane Bertolli, pequenos agricultores do município. Em seguida, Tarso participou de caminhadas em Capão da Canoa, Torres e Tramandaí.
“Nenhum contato é mais importante do que esse, direto com as pessoas nas ruas e nas suas localidades”, destacou o candidato.

Tarso aproveitou a visita para apresentar alguns projetos para o desenvolvimento da região. Durante as caravanas que a coligação realizou para recolher propostas da população durante o processo de elaboração do Programa de Governo, o candidato e técnicos dos partidos que compõem a coligação identificaram uma série de problemas e estabeleceram algumas metas. Entre elas estão o aumento do investimento em infraestrutura e segurança pública, ampliação da rede de saneamento básico, qualificação do serviço de saúde, fortalecimento da agricultura familiar e, principalmente, ações específicas para fomentar o Turismo durante todo o ano.

“O turismo aqui não deve ser sazonal. Vamos qualificar a mão-de-obra através da melhoria do ensino especializado e revitalização da UERGS. Vamos conceder incentivos e linhas de crédito para que os pequenos e médios empreendedores qualifiquem e ampliem a rede hoteleira. E iremos investir pesado em segurança pública. Saber que o litoral é uma região segura, um território de paz, também será um grande atrativo para os turistas”, garantiu Tarso.

Quando ministro da Justiça, Tarso organizou o consórcio público entre as cidades do Litoral Norte para a implantação do sistema de videomonitoramento. Através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, serão instaladas, nas próximas semanas, 180 câmeras de vigilância em pontos estratégicos, de Balneário Pinhal a Torres. A central de monitoramento será localizada em Osório. O Governo Federal já liberou os 12 milhões de reais para o projeto. Nesta temporada de verão, os moradores e veranistas destas praias já contarão com este serviço.

“Vamos transformar a segurança pública do Rio Grande do Sul em um exemplo para o Brasil e para o mundo”, afirmou o candidato ao se reunir com servidores da Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe em Torres.

Nenhum comentário: