14 de set. de 2010

Ordem é dobrar mobilização na reta final


O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande, Tarso Genro, reuniu a coordenação e o conselho político, na manhã desta segunda-feira (13), para definir a linha e o ritmo de mobilização nesta reta final de campanha. A ordem é dobrar, nos próximos dez dias, o número de atividades de rua em Porto Alegre e nos municípios da Região Metropolitana, envolvendo figuras políticas de peso dos partidos que compõem a coligação. De acordo com a estratégia traçada na reunião, que durou mais de três horas, Olívio Dutra, Beto Grill (candidato a vice de Tarso), Beto Albuquerque (PSB), Manoela D´Ávila (PCdoB), o senador Paulo Paim (PT), a candidata ao senado Abgail Pereira (PCdoB) e, pelo menos, dez prefeitos da região metropolitana deverão comandar atos políticos, como carreatas e caminhadas, simultaneamente em diferentes cidades. “Vamos promover um verdadeiro mutirão para alcançarmos a maior votação possível neste primeiro turno”, avisa Carlos Pestana Neto, coordenador geral da campanha do petista.
Outras figuras que devem entrar em ação com mais força são os candidatos a deputado federal e estadual de todos os partidos que compõem a Unidade Popular, um batalhão composto por mais de duas centenas de lideranças que terão a tarefa de consolidar o nome de Tarso nos demais municípios do interior. Também os prefeitos que apoiam a candidatura de Tarso ao governo do Estado estão sendo chamados ao comitê. A mobilização começa amanhã, com uma reunião entre a coordenação de campanha e dezenas de prefeitos e vice-prefeitos. “A ideia é chegar à plenária de mobilização, dia 21, com um cenário positivo consolidado para fazermos um grande comício com Lula, Dilma e Tarso, dia 24”, projeta Pestana. A coordenação espera reunir, em Porto Alegre, mais de 20 mil militantes e simpatizantes de Tarso, cinco mil a mais do registrado no comício do Gigantinho.

Para garantir a marca dos 20 mil, o setor de mobilização está trabalhando “sem parar”. São 900 ligações telefônicas diárias para as mais diversas cidades gaúchas, que também são mobilizadas diariamente para acompanhar as agendas de Tarso, Beto, Paim e Abgail pelo interior. O call center, responsável há quase três meses pelas mobilizações, também deverá intensificar o trabalho. “Nestes próximos dez dias, vamos aumentar em 50% estes contatos e duplicá-los nos outros dez”, calcula o coordenador geral. O call center conta com 11 pessoas, todas militantes e lideranças políticas dos partidos da Unidade. “É mais uma vantagem, já que são pessoas que defendem nosso programa de governo, porque o conhecem e ajudaram a construí-lo, diz ele. O setor também deverá ser reforçado, segundo Pestana, na reta final. “A cada dia que passa, recebemos novas adesões e o reforço de militantes dos partidos, o que nos deixa muito otimistas do resultado”, conclui.

Nenhum comentário: