3 de set. de 2010

Tarso reafirma compromisso de investir R$ 12 bi


Comprometido com o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, Tarso Genro tem participado de diversas atividades com os mais variados setores produtivos do Estado. Nesta quinta-feira (02), o candidato ao Piratini pela Unidade Popular Pelo Rio Grande se reuniu com a diretoria da Fecomércio. A reunião-almoço ocorreu na sede da entidade, no centro de Porto Alegre.
Acompanhado do candidato a vice-governador, Beto Grill, Tarso apresentou as propostas que estão no Programa de Governo da coligação (PT, PSB, PC do B, PR, PPL). O candidato garantiu que irá retomar de forma plena o Simples Gaúcho e va transformar o Fundopem para fortalecer a base produtiva já instalada no Estado. Tarso também deu mais detalhes da Carta ao Gaúchos e Gaúchas, apresentada no último domingo.

“Neste documento está claro o nosso compromisso de investir 12 bilhões de reais durante o governo. Vamos utilizar os recursos do Estado, apresentar projetos para obter verbas da União e buscar recursos com agências internacionais”, ressaltou Tarso.

O candidato reafirmou ainda que o futuro governo do Rio Grande do Sul deve preparar o Estado para a era do Pré-Sal e lembrou os empresários que já apresentou as estratégias que vão garantir o aumento da arrecadação em função da extração de petróleo e gás natural. Tarso também deu destaque para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, aos moldes do que coordenou no Governo Lula. “Vejo com muita simpatia a sua intenção de promover este amplo diálogo aqui no Estado”, ressaltou o presidente da Fecomércio, Zildo De Marchi, ao entregar para o candidato as Propostas de Governo da entidade.

Nenhum comentário: