14 de set. de 2010

Beto Grill participa do lançamento da proposta de Plataforma Ambiental


O candidato a vice-governador da Unidade Popular pelo Rio Grande, Beto Grill, participou, na manhã desta terça-feira (14), da apresentação de uma proposta de plataforma ambiental sugerida pela Fundação SOS Mata Atlântica a parlamentares, dirigentes partidários, candidatos e lideranças da sociedade civil. O documento propõe para candidatos e eleitores uma agenda para as principais ações ambientais da atualidade que a Fundação considera que precisariam ser discutidas, respondidas e solucionadas pelos próximos dirigentes. O deputado Adão Villaverde (PT) coordenou o encontro. Também presente, o deputado estadual Heitor Schuch (PSB), que integra a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável.
Na apresentação, o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, disse que a plataforma serve de instrumento de apoio ao cidadão na busca do compromisso de seus candidatos. O objetivo do movimento, segundo ele, é a criação de frentes parlamentares nos parlamentos de dezessete estados que têm mata atlântica. “Esperamos que a AL do RS seja pioneira neste processo”, anunciou. Na atual legislatura, segundo ele, mais de 300 congressistas assinaram apoio à proposta.

Beto Grill falou sobre as propostas da coligação para o setor:

– Hoje não se pode pensar em desenvolvimento sem levar em consideração os fatores sócio-ambientais. Nossas propostas preveem ações que estão intimamente ligadas à questão da sustentabilidade. O projeto da Unidade Popular aposta forte na utilização de fontes de energia renováveis, na educação ambiental, no consumo consciente dos recursos hídricos e na proteção das áreas de preservação ambiental (APAs)–, afirmou o candidato, que aproveitou a oportunidade para fazer a entrega simbólica do caderno com o programa de governo da Unidade Popular a Mantovani. Entre as principais metas estabelecidas, está a consolidação da legislação ambiental brasileira e a aprovação de projeto que prevê o pagamento por serviços ambientais. “Queremos aproveitar o momento eleitoral para garantir o compromisso de todos os candidatos com o desenvolvimento sustentável”, resumiu Mantovani. “A questão da sustentabilidade é imprescindível para a inclusão social, é uma visão que precisa ser ampliada e consolidada”, acrescentou Villaverde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o candidato precisa assinar a plataforma no site da campanha!

Anônimo disse...

Grande BETO!!!!

Tô contigo e não abro.

A campanha está ótima e tuas manifestações e partiipação melhor ainda.

Espero, nos encontremos quando vieres a Pelotas.

Quero que saibas que podes contar comigo pro que der e vier...

Grande Abraço

ENILTON GRILL JÚNIOR

eniltonamericasgrill.blogspot.com

americas104.5fm@gmail.com